Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Podenga Portuguesa

Mulher dramática, pensativa, inquieta, feliz e infeliz. Que carrega o peso do mundo nas costas. Que é filha da mãe natureza. Acredita no amor, na empatia, na verdade, na hipótese.

A Podenga Portuguesa

Mulher dramática, pensativa, inquieta, feliz e infeliz. Que carrega o peso do mundo nas costas. Que é filha da mãe natureza. Acredita no amor, na empatia, na verdade, na hipótese.

Psiquiatra sim, e a qualquer custo!

No inicio quando conversei com a doutora ela explicou-me a sua política de cancelamento.

 

Aviso mínimo de 48 horas, se não a consulta iria ser cobrada na mesma.

Explicou-me, e eu entendi, que aquele é o trabalho dela e que cada vaga está restrita a uma só pessoa, tendo desta forma garantias que obtem o seu sustento mensal, porque se em cima da hora um paciente não vem, não pode colocar imediatamente outro.

 

Explicou-me e eu entendi.

 

Eu, por outro lado, expliquei-lhe também que desde o meu local de trabalho (Alverca) até à Calçada do Combro são uns bons 30 minutos e que podem aumentar devido ao trânsito.

Pedi-lhe inclusivé que, pela distância, me marcasse para o horário mais tardio que tivesse.

Esse horário era o das 19:00-20:00 fazendo-me andar a correr freneticamente pois o meu horário de saída é as 18:00.

 

Tudo certo eu aceitei.

Até agora, com 3 sessões já realizadas nada tinha corrido fora do esperado.

 

Ontem, saí daqui à mesma hora de sempre, contudo, não sei que raio se passava na Av. de Ceuta que ninguém andava.

Eram 19:00 e eu liguei-lhe a avisar que iria chegar atrasada porque estava parada no transito.

Ela respondeu-me "tudo bem, estou a sua espera".

 

Cheguei perto dela eram 19:45.

Sentamo-nos como de costume, quando ela me diz que esta sessão iria ser curta porque eu me tinha atrasado e ela não podia alargar o horário porque tinha um concerto.

Tudo certo até aqui, não fosse ela no final pedir-me os 80€.

 

E depois vocês dizem "Mas este bloco de horas estava reservado para ti, atrasaste-te, ela não pode assumir a responsabilidade".

 

Tudo certo mas vários pontos me apoquentam:

  • Ela não é uma médica dentista. Ela lida com sentimentos, com sessões que para resultarem há que existir confiança, confiança essa que ainda se está a construir face às escassas sessões que tivemos. Eu senti-me usada. Em nenhum momento ela me disse que iria ter de terminar a consulta na mesma às 20:00, fazendo-me acreditar que estaria à minha espera para 1 hora de consulta como o habitual. Porque até digo mais, se soubesse que era para falarmos 15 minutos, preferia ter pago os 80 euros, mas ter ido descansar para casa, ao invés de andar no pára arranca depois de um dia cansativo de trabalho.
  • Tudo bem que as consultas estão reservadas a cada paciente, mas ela podia dizer-me "não vale a pena vir porque não vou conseguir dar-lhe 1 hora de consulta, venha amanhã que abro uma excepção e dou-lhe consulta das 20:00-21:00", como aconteceu na sessão passada porque ela tinha um compromisso. Entendem? Eu não faltei à consulta, eu não desmarquei a consulta em cima da hora, eu fui lá e cheguei o mais rápido que pude.

 

Fiquei triste e a sentir-me mais uma tonta que enriquece estas pseudosalvadoras...

Fiquei a sentir que andamos as duas num mundo de fingimento. Eu a fingir que as sessões resultam e ela a fingir que se preocupa realmente comigo e com o meu bem-estar.

 

Quis o destino que batesse com o carro depois da consulta.

Enviei-lhe um email hoje a dizer que devido à despesa avultada de ultima hora não vou poder fazer mais sessões durante este mês e que retomarei no mês que vem.

 

Só espero não ouvir um "Mas não ajuda esta interrupção de sessões bla bla bla", porque na realidade, a mim também não me ajudou nada ter estado no transito a suar do buço, ir a correr para a consulta para depois dar-lhe um beijinho e vir  80€ mais leve para casa.

 

Não sei se estou a ter um olhar demasiado duro, ou sequer se consigo passar aquilo que me provocou esta situação, mas para mim, caiu por terra toda a confiança e credibilidade adquirida até aqui.

8 comentários

Comentar post