Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Podenga Portuguesa

Mulher dramática, pensativa, inquieta, feliz e infeliz. Que carrega o peso do mundo nas costas. Que é filha da mãe natureza. Acredita no amor, na empatia, na verdade, na hipótese.

A Podenga Portuguesa

Mulher dramática, pensativa, inquieta, feliz e infeliz. Que carrega o peso do mundo nas costas. Que é filha da mãe natureza. Acredita no amor, na empatia, na verdade, na hipótese.

O drama de ter um amigo homem

Já não sei se sou eu que tenho a mania da perseguição ou se de facto é difícil ter um amigo homem (heterossexual).

 

Eu como falo com toda a gente e recuso-me a aceitar que um homem só se possa aproximar de mim porque me quer saltar para cima, não deixo de responder a nenhum homem que fale comigo apenas porque é homem.

No entanto, há medida que os anos passam dou-me conta que é cada vez mais difícil manter uma relação de amizade com um homem, a menos que ele namore com alguma amiga (e mesmo assim...).

 

Mas também vamos la ver...o que distingue um namorado de um amigo?

Para mim é o tesão.

 

Eu quero envolver-me a um nível carnal com um namorado\amigo colorido\whatever mas não com um amigo.

É tão simples quanto isto.

Portanto, eu só posso considerar que um homem é meu amigo quando não o vejo a salivar a olhar para o meu decote!

Epa não dá!

 

É que depois o que mais me dá raiva é a vitimização desses gajos que depois de confrontados me fazem sentir mal como se fosse uma leprosa convencida.

 

"Achas?? Fogo nunca mais te toco bla bla bla..."

 

Do género....vamos sair para um bar onde há musica (suponhamos: reggaeton e tal...).

Se eu for com as minhas amigas eu vou dançar sozinha....porque raio é que os homens me estão sempre a esticar a mão?

EU NÃO QUERO DANÇAR AGARRADA!

És meu amigo, não és alguém que quero seduzir.

Ponto final.

 

E depois ficam com os olhos esbugalhados a bufarem e a abanarem a cabeça como se EU estivesse a ver coisas onde elas não existem.

Não,não é essa a reacção que um amigo tem quando uma amiga não quer dançar com ele.

Respeita.

 

E outra coisa, eu quando saio com as minhas amigas e elas estão a falar com homens eu não vou lá apresentar-me e meter o bedelho.

Isso é comportamento de quem quer marcar território.

É comportamento possessivo!

 

Não gosto, e não há amizades que resistam.

Gostava mesmo de ter um amigo homem com o qual pudesse aprender mais sobre comportamento masculino, mas parece que só me querem mostrar a parte prática (boa piada)...

 

Estou frustrada e cansada e recuso-me a ter "jogo de cintura" para manter ali os meninos "amigos" babosos tipo cachorrinhos à espera do biscoito.

 

Não gosto e não permito que se aproximem de mim sob a capa de amigos e usem essa posição privilegiada com segundas intenções que não foram alimentadas.

 

Posso ser eu que estou a ser muito ingénua, ou então que esteja a passar a mensagem errada, mas para mim nunca foi nem é fácil ter uma amizade masculina.

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Podenga 22.02.2018 08:55

    Se me quiser responder, quanto tempo demoraram esses amigos a revelarem-se?

    Eu tive duas pessoas que eram grandes pilares na minha vida que só me revelaram o que sentiam por mim quando eu lhes revelei que estava apaixonada por outra pessoa.
    Posso dizer que foram meus "amigos" durante mais de dois anos.
    Da primeira vez ainda pensei que pudesse ter de facto alguma culpa porque passavamos muito muito tempo juntos.

    Agora da segunda vez ouvi coisas escabrosas como: "Foste para a praia comigo de bikini reduzido querias que pensasse o quê?"
  • Imagem de perfil

    Margarida 22.02.2018 09:18

    Todos eles amigos de escola, que conhecia há imenso tempo, um deles desde a escola primária (que eu tinha quase como um irmão).
    Eu costumava dizer que "aqueles" eram diferentes porque já nos conheciamos desde criancas e que crescemos juntos. O último com o qual cortei relacões, fi-lo depois de desabafar um arrufo com o namorado (com quem já namorava há uns 5 anos) como faria com uma amiga mulher, e ele revelou as suas intencões de substituir o lugar de "macho" da minha vida.
    Não sei se fiquei mais chocada ou desiludida, mas perdi completamente a ideia de homens e mulheres adultos podem ser amigos.
  • Imagem de perfil

    Podenga 22.02.2018 10:16

    Exacto.
    Não querendo obviamente catalogar os homens como bichos papóes, nós sabemos defender-nos, agora temos é de ter a informação do nosso lado.

    Agora o que não pode acontecer é fazerem segundas interpretações das nossas acções sem nunca nos colocarem a questão e assumirem que estamos a compactuar com isso.
    E nós idem, ao primeiro sinal de interesse, colocar os pontos nos is e não deixar arrastar a situaçao com medo de perder a amizade, porque mais tarde ou mais cedo essa conversa tem de existir.

    No final resta à pessoa decidir se consegue continuar amigo e aceitare que nunca vão ser mais que isso (mas acho que a amizade vai semore ficar marcada) ou se simplesmente não conseguem conviver mais.

    É chato.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.