Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Podenga Portuguesa

Mulher dramática, pensativa, inquieta, feliz e infeliz. Que carrega o peso do mundo nas costas. Que é filha da mãe natureza. Acredita no amor, na empatia, na verdade, na hipótese.

A Podenga Portuguesa

Mulher dramática, pensativa, inquieta, feliz e infeliz. Que carrega o peso do mundo nas costas. Que é filha da mãe natureza. Acredita no amor, na empatia, na verdade, na hipótese.

Namorar com um preto (que não mulato de olhos verdes) parece crime

Há relacionamentos que acho que só funcionam longe do meu quotidiano, sem necessidade de aprovação e aceitação por parte dos meus amigos e familiares.

 

Reencontrei uma paixão de faculdade com quem nunca consegui assumir nada por uma razão: não sei lidar com o preconceito!

 

Além da pessoa em questão ser de pele muito escura, não é bonito. Não pelo menos na proporção que eu sou bonita (isto é ridiculo eu sei).

O problema é que eu não vejo essa "feieza" ou pelo menos nunca foi relevante para mim.

Alias, acho que nunca senti tanta atracção por um homem...

A nossa tensão sexual sente-se a milhas.

 

No entanto, sempre que vamos a algum espaço publico toda a gente pára para olhar para nós.

Pretos, brancos, qualquer tonalidade e raça...

Olham a um nível que me sinto mesmo incomodada.

Ele nunca comentou nada disso comigo, nem sei se tem a mesma percepção.

 

Pior é que eu não me sinto à vontade para fazer coisas com ele (em Portugal) porque sinto sempre que toda a gente vai estar a julgar.

Uma vez estávamos a passear num shopping os dois de mão dada.

Um senhor parou chocado a olhar e disse "que pouca vergonha".

Parecia um episódio do "E se fosse consigo?".

 

Há alturas em que eu própria o coloco à parte tentando-o esconder dos olhares alheios e ele sente isso.

Por isso ele se afastou de mim todos estes anos, e por isso eu acho que nunca lhe propus tentarmos.

 

Não consigo viver com comentários como:

"conseguias melhor"

"tu és tão linda" 

"como é que consegues?"

"o que vês nele?"

"só gostas de pretos"

"ele não tem nada a ver contigo"

"ainda que fosse clarinho" (esta então mata-me)

 

Pior é que sempre que alguém me diz isto na cara gera discussão pois não suporto este tipo de observações como se ele não tivesse ao meu nível porque não é bonito, ou porque é preto, quando temos tanta coisa em comum, quando nos entendemos tão bem e temos uma cumplicidade brutal.

 

A semana passada ele passou uma noite na minha casa.

Era dia de semana então iríamos sair à mesma hora de casa, eu para o meu carro e ele para o dele.

Só de pensar que iria descer para a rua com ele havendo a hipótese de me encontrar com algum vizinho, despedir-me dele com um beijo e toda a gente comentar inventei uma desculpa para ele ir sem mim.

 

Senti-me pessimamente quando ele foi embora sozinho. Senti que o estava a trair.

 

Não posso continuar a fazer-lhe isto porque eu própria estou a a julgá-lo.

Não sei como lidar com esta pressão social que me faz crer que estou a cometer um crime.

Como se o amor tivesse de fazer algum sentido...

20 comentários

Comentar post